Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Reacher | Foco principal estava em divertir o público, diz Alan Ritchson

Astro da série do Amazon Prime Video falou sobre os desafios de se tornar Jack Reacher

3 min de leitura
EP
16.02.2022, às 17H54.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Com muita ação e uma boa dose de mistério, Reacher chegou ao Amazon Prime Video honrando o legado do personagem criado nos livros por Lee Child e divertindo muita gente. Em conversa com o Omelete, o ator Alan Ritchson, que protagoniza a série encarnando o personagem-título, Jack Reacher, falou que o divertimento de quem assiste sempre foi seu principal foco ao tomar parte no projeto.

"Eu acho que temos muitas qualidades na série: nós entendemos o mistério, nós entendemos Reacher e nós entendemos o elenco de apoio. Nós obviamente aproveitamos a ação e as surpresas, mas eu me preocupo que essa seja uma experiência divertida para o público também", explicou Ritchson. "Minha primeira ligação com [o showrunnerNick] Santora, quando estávamos falando sobre os roteiros, depois de eu tê-los lido, foi sobre expressar minha apreciação pela leveza que estava inserida no roteiro".

Centralizando boa parte da ação da série, além de muitos diálogos trabalhosos, o ator falou um pouco sobre a dificuldade de equilibrar esses dois lados na hora de construir Reacher, enquanto personagem. "Eu acho que estilo de luta brutal do Reacher teve um preço físico, mas, sabe... O que é engraçado é que, nos livros, Reacher não falava nada, exceto em poucas páginas, então pensei que fosse fazer isso na série: quase não falar", revelou Ritchson. "E daí, eu tenho um monólogo de quatro páginas onde estou rasgando todo o caso criminal. Eu tive de trabalhar um tanto para passar por isso, então é aquela coisa: quatro páginas de diálogo em 30 segundos, ou uma lesão no oblíquo? Eu não sei, é uma loteria".

Por fim, o astro afirmou que não teve nenhuma sugestão ou condição a impôr à equipe criativa da série, elogiando o comprometimento de todos à adaptação fiel da obra literária de Child. "A experiência que temos quando leio os livros: eu rio, eu aproveito as falhas dos personagens, mas é como eu disse: eu gosto que essa série não se leva tão a sério. Se se levasse, eu acho que perderíamos o ponto daquilo que faz as pessoas se divertirem tanto na série. E eles arrasaram, está tudo lá, então eu não tive nenhuma sugestão, só quis expressar que gostava daquilo e queria preservar esse aspecto da história", concluiu Ritchson.

Reacher acompanha a história de Jack Reacher, um veterano investigador da polícia militar que recentemente entrou na vida civil. Reacher agora vaga sem rumo, viajando pelo país sem telefone e sem o essencial enquanto explora a nação a que tanto serviu. Quando ele chega à pequena cidade de Margrave, Geórgia, encontra uma comunidade em choque com o primeiro homicídio em 20 anos. Os policiais o prendem imediatamente e testemunhas afirmam ter visto Reacher na cena do crime.

Enquanto ele batalha para provar sua inocência, uma conspiração profundamente arraigada começa a emergir, o que exigirá a mente aguçada de Reacher e sua força física para lidar com ela. Acima de tudo, uma coisa é certa: eles escolheram o cara errado para incriminar.

Nick Santora (Prison Break) é o showrunner da série, e Ritchson (Jogos Vorazes: Em Chama) é o intérprete de Reacher. A estreia ficou para 4 de fevereiro de 2022 na Amazon.

O personagem já apareceu nos cinemas em duas ocasiões, interpretado por Tom Cruise, em Jack Reacher: O Último Tiro (2012) e Jack Reacher: Sem Retorno (2016).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).