Em entrevista ao Omelete, Seth Rogen, co-criador da adaptação para a televisão de Preacher, disse que a HQ de Garth Ennis não daria um bom filme.
"Não dava para ser um filme. E mesmo como uma série nós estamos tendo que mudar a estrutura de umas coisas porque tem coisa que não funciona na TV", diz. "Está tudo lá, mas com algumas mudanças necessárias na forma como as coisas vão se desenrolar", comentou Rogen, que está produzindo a série ao lado de Evan Goldberg.
Na mesma entrevista, Rogen comentou sobre quando a ideia de adaptar a HQ para a televisão surgiu pela primeira vez. "Acho que a primeira vez que pensamos no assunto foi quando estávamos fazendo Superbad [entre 2006 e 2007], só para você ter uma ideia do tanto de tempo que nós estamos tentando tirar isso do papel."
"Nós fizemos um piloto, que foi aprovado, e agora estamos na sala de roteiro. Devemos começar a rodar em janeiro ou fevereiro", concluiu Rogen.
O primeiro episódio de Preacher tem direção de Rogen e Goldberg, com Bill Pope (Matrix) como diretor de fotografia. Dominic Cooper vive o papel do título. Também estão no elenco Ruth Negga (Tulipa), Ian Colletti (Cara de Cu), Joseph Gilgun (Cassidy), Lucy Griffths (Emily), Ian Colletti (Cara de Cú), W. Earl Brown (detetive Hugo Root) e Elizabeth Perkins (personagem original Vyla Quincannon) no elenco. A estreia da série baseada na HQ de Garth Ennis e Steve Dillon acontece em 2016.
Publicada entre 1995 e 2000 com 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a série em quadrinhos Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída, todos os fiéis mortos e somente Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.
Leia mais sobre Preacher