Filmes

Notícia

Peter Jackson fala sobre voltar à Terra Média e a continuação de Tintim

Filmagens da sequência começam assim que O Hobbit for finalizado

05.01.2012, às 07H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Peter Jackson falou ao The Herald Sun sobre voltar à Terra Média depois de O Senhor dos Anéis e sobre As Aventuras de Tintim, a sequência que dirigirá depois de finalizada a pós-produção de O Hobbit.

Peter Jackson

Peter Jackson

Segundo o diretor, voltar a direção de obra de Tolkien, depois que Guillermo Del Toro abandonou o projeto, não é algo limitador: "Quando Guillermo estava trabalhando na direção e eu estava produzindo e trabalhando no roteiro, eu estava aproveitando, não estava desgostando. Achei que seria interessante ter uma sensibilidade diferente dirigido o filme para ter a visão de outra pessoa da Terra Média. Mas quando Guillermo saiu do projeto e estávamos pensando no que fazer, eu pensei, 'Bom, eu posso imaginar a versão de O Hobbit que eu gostaria de ver'. Não é necessariamente o filme que ele ia fazer, mas sendo parte da produção por tanto tempo, naquele ponto eu admiti para mim mesmo entrar no filme de tal forma que foi tranquilo assumir a direção, eu estava completamente em O.K. com isso. Nós temos basicamente a mesma equipe e um pouco do mesmo elenco, então é uma reunião de amigos, o que é meio divertido".

Jackson confirmou seus planos de dirigir a sequência de Tintim assim que finalizar os últimos detalhes da segunda parte de O Hobbit, mas a pré-produção da continuação deve começar antes: "O plano com o próximo filme de Tintim é...Você tem que passar pelo menos 18 meses desenvolvendo o filme do ponto onde estamos agora. Muito do desenvolvimento do roteiro e das cenas de ação eu posso fazer durante a pós-produção de O Hobbit. Então o plano agora é começar a pré-produção de Tintim durante a pós-produção de O Hobbit e aí, uma vez que o O Hobbit esteja pronto, posso partir para a captura de movimentos", explicou.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o primeiro do intrépido jornalista dirigido por Steven Spielberg e produzido por Jackson, estreia no Brasil no dia 20 de janeiro. Já a primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.