Netflix

Artigo

Peaky Blinders: a melhor série que você nunca viu

Quinta temporada chegou à Netflix e te contamos se vale a pena ver conferir

07.10.2019, às 12H27.

A quinta temporada de Peaky Blinders finalmente chegou à Netflix, mostrando como Thomas Shelby (Cillian Murphy) reage à Crise de 1929. Afinal, depois de perder muito dinheiro tentando tornar seus negócios legais, agora o personagem não tem outra escolha senão voltar-se novamente à ilegalidade.

O novo ano usa bastante o contexto histórico da época para explorar esta nova fase dos negócios da família Shelby. Não à toa, os protagonistas aparecem negociando com comunistas, fascistas e organizações históricas de diversos países - Oswald Mosley, fundador da União Britânica de Fascistas, por exemplo, é um personagem recorrente da nova temporada. Porém, ele não é o vilão principal. Na realidade, o novo ano usa o caos da época e os próprios conflitos internos dos Shelby como motor da história.

O diretor Anthony Byrne comandou os seis episódios desta temporada e levou à linguagem da série para o outro nível. Definitivamente, este é o melhor trabalho de fotografia até aqui, reforçando o isolamento do protagonista e comandando muito bem a ação. O ritmo é um pouco mais lento que no que já foi mostrado até aqui, mas em momento algum fica tedioso.

Neste novo Sim ou Não, analisamos detalhadamente - e sem spoilers - a quinta temporada. Confira acima.