Filmes

Notícia

Pantera Negra | Wakanda foi inspirada na Gotham de O Cavaleiro das Trevas, revela diretor

Longa está em cartaz no Brasil

21.02.2018, às 17H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O diretor Ryan Coogler revelou ao Empire Film Podcast que Wakanda de Pantera Negra foi inspirada, em alguma medida, na Gotham apresentada em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Marvel Studios/Divulgação

"Lembro de assistir Batman: O Cavaleiro das Trevas e o filme tratar sobre privacidade e terrorismo. E essas são coisas que senti que eram de agora, então deu a sensação de que Gotham era em algum lugar dos Estados Unidos. Queria que Wakanda parecesse pertencer a esse mundo. Sinto que as ideias do personagem de Daniel Kaluuya seriam o tipo de conversa que o povo de Wakanda teria se o país fosse real. Uma regra que tínhamos era que não queríamos bobos nesse filme. Todo mundo nesse filme, como quer que eles se posicionem quanto aos caminhos que Wakanda deveria percorrer, eles são capazes de articular suas opiniões."

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.