Filmes

Notícia

Pantera Negra | Atriz brasileira interpreta parceira de Michael B. Jordan no filme

A cantora e atriz Nabiyah Be originalmente tentou papel de Shuri na produção

20.02.2018, às 11H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Talvez você não tenha se dado conta, mas Pantera Negra tem uma representante brasileira no elenco. Nascida em Salvador, a cantora e atriz Nabiyah Be interpreta Linda, o interesse amoroso e a parceira no crime de Erik Killmonger, vilão vivido por Michael B. Jordan. "Minha personagem é meio que a Bonnie para o Clyde do Michael", brincou, em entrevista ao UOL.

Pantera Negra/Marvel Studios/Reprodução

Be conta que originalmente fez o teste para viver Shuri, a irmã do protagonista. O papel ficou com Letitia Wright, mas ainda assim ela conseguiu garantir seu lugar na produção da Marvel, o primeiro filme da sua carreira. "Não vou mentir que a criancinha dentro de mim não pulou de alegria em saber que essa seria a minha entrada para o cinema!".

Mas, mesmo estando diretamente envolvida com Pantera Negra, tudo era muito sigiloso e a atriz foi descobrindo a trama aos poucos. "Como a Marvel tem de proteger suas histórias e manter muitas coisas em segredo, não tive acesso a muitas informações da narrativa e da personagem, o que seria normal de receber em outras produções. Então tive que me adaptar com essa maneira de trabalhar, de só saber o que é só seu. Desde a minha primeira reunião com o Ryan [Coogler, diretor] até o lançamento, a personagem mudou muito".

Por fim, Nabiyah Be acredita que o público brasileiro vai se identificar muito com os debates levantados pela produção. "Esse é um assunto que gosto muito por ser uma negra afro-brasileira-caribenha morando nos EUA. É importante entender que, apesar da negritude não ser uma experiência singular, quando se trata de países como o Brasil e os EUA, que cresceram nos ombros de escravos, nossos traumas são muito parecidos."

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.