Séries e TV

Notícia

Pânico | Série de TV criará uma nova máscara, não usará a Ghostface

Programa será mais sombrio e realista

16.11.2014, às 11H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

A série de TV de Pânico realmente não terá Ghostface. Em entrevista ao site da revista EW, Mina Lefevre, vice presidente da MTV e chefe de desenvolvimento de roteiros, falou sobre o programa e o que esperar dele.

Ghostface

Lefevre conta que Scream terá uma máscara própria, "mais sombria e realista, quase uma versão evoluída" da Ghostface. Ela será similar à vista nos filmes, também inspirada na pintura de Edvard Munch, e pode ser feita de pele real.

"É algo que estamos discutindo constantemente. Como aquela máscara se tornou aquela máscara? Qual é seu propósito? Como ela evoluiu? Se a máscara dos filmes for uma versão mais plástica, por falta de uma palavra melhor que a descreva, a nova terá uma aparência mais orgânica e sombria", explicou Lefevre, garantindo que a introdução de uma nova máscara não é uma questão de direitos autorais.

A VP garante que a série manterá o espírito de Kevin Williamson e Wes Craven: "Pânico foi incrivelmente icônico, mas queríamos reinventá-lo para a TV - mantendo, é claro, todos os elementos que o tornaram a franquia o que ela é hoje." Mesmo assim, Lefevre explica que isso não significa que nunca veremos a máscara original nas telinhas: "é uma preliminar. Obviamente, ainda nem começamos a produzir os roteiros".

A trama da série terá início com um vídeo do YouTube que acaba viralizando, trazendo sérias repercussões para a vida de Aubrey Jensen (Bex Taylor-Klaus). O vídeo acaba servindo de catalisador para um assassinato, que abre uma janela para o passado sombrio da cidade em que a jovem vive.

Estão no elenco Bex Taylor-Klaus (ArrowThe Killing), Joel Gretsch (V), Bobby Campo (Being Human), Connor Weil (Sharknado), Willa FitzgeraldJohn KarnaCarlson YoungAmadeus Serafini.

Jay BeattieDan Dworkin ficam a cargo do roteiro, com Jamie Travis na direção. Ainda não há cronograma de gravações ou previsão de estreia definidos.