Filmes

Notícia

Círculo de Fogo 2 deve tomar um rumo "bem diferente", diz Guillermo Del Toro

E produtor fala da diferença entre o filme e Godzilla

18.06.2013, às 19H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles, Guillermo Del Toro disse que a continuação de Círculo de Fogo (Pacific Rim), se acontecer, tomará "um rumo bem diferente do primeiro filme".

O diretor mexicano reiterou que já está escrevendo as primeiras ideias para o eventual Pacific Rim 2 com o roteirista Travis Beacham. Um sinal verde para a produção vai depender, claro, do desempenho de Círculo de Fogo nas bilheterias. "Com uns dois ou três anos separando o primeiro filme de um segundo, nós podemos também criar um bom game de Círculo de Fogo, uma graphic novel, ampliar a mitologia", completa Del Toro.

Na mesma coletiva, o produtor Thomas Tull disse que Círculo de Fogo e Godzilla - dois longas da sua Legendary Films - são bem diferentes, embora ambos envolvam duelos de criaturas gigantes. "Os tons dos dois filmes são completamente distintos. Godzilla é um filme-catástrofe, sobre como seria se aquilo acontecesse de verdade", diz Tull, enquanto Círculo de Fogo seria sobre a "criação de um universo" com uma mitologia própria, segundo o produtor.

A estreia de Círculo de Fogo está marcada para 12 de julho nos EUA e em 9 de agosto no Brasil. Já Godzilla estreia em 16 de maio de 2014.

Confira o painel de Círculo de Fogo na Comic-Con e a entrevista que fizemos com Del Toro em San Diego.