Reprodução (YouTube)

Oscar

Notícia

Academia marca reunião para discutir sanções à Will Smith

Tapa em Chris Rock ainda repercute na indústria americana

06.04.2022, às 13H43.
Atualizada em 06.04.2022, ÀS 14H00

O tapa de Will Smith em Chris Rock na cerimônia do Oscar de 2022 ainda repercute. A academia adiantou sua reunião anual em dez dias para poder discutir sanções à Will Smith em virtude do caso.

O presidente da Academia David Rubin enviou uma carta adiantando a reunião do dia 18 para o dia 8: "A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith", disse Rubin. "Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar a ele a oportunidade de se defender", completou.

Mais adiante na mensagem, Rubin explicou a mudança de data: "Como Will Smith abdicou, por conta própria, de seus privilégios na Academia, suspensão ou expulsão não são mais uma possibilidade. Por isso, adiantamos a reunião para que possamos lidar com o caso o quanto antes".

Na última sexta (1º), o ator pediu para deixar a lista de membros da Academia diante da polêmica.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.