Compositor da trilha sonora da animação Encanto, Lin-Manuel Miranda explicou por que indicou "Dos Oruguitas" ao Oscar 2022, e não o mega sucesso "We Don't Talk About Bruno", líder há três semanas da Billboard Hot 100.
Em entrevista à Variety, Miranda se diz orgulhoso por concorrer ao Oscar de Melhor Canção Original e afirma não se arrepender de ter colocado "Dos Oruguitas" na premiação. Ele escreveu oito músicas originais para o filme animado
"Ainda estou orgulhoso de 'Dos Oruguitas' como indicação", disse Miranda, que tinha até 1º de novembro de 2021 para inscrever a canção de Encanto no Oscar, antes de "Bruno" explodir nas paradas musicais.
"Quando esses são os parâmetros, você tem que escolher qual melhor exemplifica o espírito do filme e contém tudo isso dentro dessa música – ao contrário da uma jornada de um personagem em particular. É a história fundamental, mas não vou dizer que não foi difícil [escolher]", declarou o compositor.
"We Don't Talk About Bruno" ocupou pela terceira semana consecutiva o topo da Billboard Hot 100. A liderança fez a música empatar por mais semanas em primeiro lugar no Hot 100 com o então detentor do recorde entre temas da Disney: "All for Love", trilha de Os Três Mosqueteiros (1993) interpretada por Bryan Adams, Rod Stewart e Sting.
"Bruno" já tinha destronado "A Whole New World", de Aladdin, que ficou uma semana em primeiro lugar em 1993, e tornou-se a primeira trilha sonora de uma animação da Disney a ocupar o topo da parada de streaming dos EUA por mais de uma semana.
A trilha obteve 35,6 milhões de streams nos Estados Unidos (queda de 5%); 5,5 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 53%) e 8,4 mil downloads vendidos (queda de 38%) no período de 4 a 10 de fevereiro, de acordo com dados da MRC Data [via Billboard].
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).