Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Anora e Bebê Rena vencem o Spirit Awards 2025; veja a lista

Premiação celebra os melhores do circuito independente dos Estados Unidos

2 min de leitura
PS
22.02.2025, às 21H19.

Créditos da imagem: Divulgação

O filme Anora, de Sean Baker, foi o grande vencedor do Spirit Awards este ano. A produção, que é favorita ao Oscar de melhor filme e recebeu a Palma de Ouro, conquistou o prêmio principal do evento dedicado ao circuito independente americano.

Além da estatueta principal, a comédia ainda rendeu o troféu de direção a Baker e o prêmio de atuação a Mikey Madison —a atriz venceu na categoria Demi Moore, considerada favorita ao Oscar de atriz.

Outro grande destaque da noite foi Bebê Rena. A minissérie da Netflix perdeu a categoria principal de TV para Xógum, mas venceu em outras três disputa, incluindo melhor atuação para o criador Richard Gadd, melhor atuação coadjuvante para Nava Mau e melhor revelação para Jessica Gunning.

Entre os filmes, a premiação organizada pela Film Independent consagrou Uma Verdadeira Dor com as honrarias de melhor roteiro e melhor ator coadjuvante, celebrando respectivamente Jesse Eisenberg e Kieran Culkin. O drama Didi também saiu com duas estatuetas, de melhor filme de estreia e melhor roteiro de estreia para Sean Wang.

A cerimônia teve entre os seus principais indicados os filmes Anora e Eu Vi o Brilho da TV, que lideraram a lista com seis indicações cada. O prêmio também destacou filmes que estão na briga pelo Oscar deste ano, como A Substância, O Aprendiz, O Brutalista e Setembro 5.

Já nas categorias de televisão, os membros da organização destacaram produções como Agatha Desde Sempre, Pinguim e Xógum.

A cerimônia acontece em Los Angeles à partir das 19h, com apresentação de Aidy Bryant. Confira abaixo a lista de indicados.

Webstories