Mindy Kaling, atriz e produtora que ficou conhecida por viver Kelly Kapoor na série The Office, considera o brasileiro Ainda Estou Aqui o seu filme favorito do ano passado. A artista comentou a sua relação com o longa-metragem de Walter Salles esta semana, durante uma entrevista ao IndieWire, enquanto divulgava o filme Anuja —que disputa o Oscar de melhor curta-metragem.
"Eu escrevo comédia para a TV e venho fazendo isso pelos últimos 20 anos, mas o meu interesse em termos do que assisto é amplo", disse Kaling na conversa. "O melhor filme que vi este ano, além de Anuja, foi Ainda Estou Aqui. A atuação da Fernanda Torres é incrível. E isso é o tanto de drama que o drama consegue ser. É histórico e é lindo, mas é diferente do tom de boa parte dos trabalhos que faço."
Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar. O filme é adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e acompanha uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 70. A família vive em paz até que Rubens Paiva (Selton Mello), o marido de Eunice, é levado por militares e desaparece.
Além de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui está indicado nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na categoria. Walter Salles, por sua vez, não foi indicado a Melhor Direção.
O Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março. A Globo já informou que pretende priorizar a cerimônia em relação ao Carnaval.