Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Riz Ahmed é o primeiro muçulmano indicado a melhor ator

Astro foi reconhecido por sua atuação em O Som do Silêncio

15.03.2021, às 14H05.
Atualizada em 15.03.2021, ÀS 19H11

Riz Ahmed se tornou o primeiro muçulmano a concorrer ao Oscar na categoria de melhor ator. O astro foi reconhecido por sua atuação em O Som do Silêncio, filme original do Amazon Prime Video.

Em entrevista ao Deadline, Ahmed celebrou o feito, dizendo que se o feito fizer mais pessoas "se conectarem ou se sentirem incluídas por este momento, então é uma benção".

"Deveriamos expandir [o conceito] de cultura para que ele seja grande, largo e elástico o bastante para que exista espaço para que todos nós nos vejamos nele e para sentir que fazemos parte, estamos incluídos e somos importantes", afirmou o ator.

Vale lembrar que o também muçulmano Mahershala Ali não apenas concorreu, como venceu, na categoria de melhor ator coadjuvante por Moonlight: Sob a Luz do Luar e Green Book: O Guia.

O Som do Silêncio é um dos grandes concorrentes ao Oscar 2021. Além de melhor ator com Riz Ahmed, o longa também foi indicado a melhor filme, montagem, som, roteiro original e melhor ator coadjuvante com Paul Raci.

Acompanhe a cobertura completa do Oscar 2021 no Omelete, com críticas, reportagens, vídeos e podcasts especiais a cada semana, até o grande dia da cerimônia do Oscar 2021 - e da live do Omelete! -, em 25 de abril.