Filmes

Notícia

Oscar 2018 | Homem é preso após tentar roubar a estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand

Representantes disseram que atriz já está com o prêmio de volta

05.03.2018, às 14H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Um homem foi preso pela polícia de Los Angeles após ser acusado de tentar roubar o Oscar de Melhor Atriz de Frances McDormand (via Rolling Stone).

YouTube/Reprodução

A tentativa de roubo teria acontecido no baile após a cerimônia, enquanto McDormand conversava com outras pessoas. O suspeito teria pego a estatueta e saído do local. O Los Angeles Times afirma que a atriz ficou chorando e rindo após o acontecido.

Porém, como a segurança estava reforçada nas redondezas, o homem foi encontrado e preso rapidamente e a estatueta foi devolvida à atriz. O USA Today ressalta que as peças são gravadas com os nomes dos vencedores logo em seguida no Baile dos Governadores e isso ajudou na identificação e recuperação da peça. McDormand fez um dos discursos mais emocionante da noite, destacando todas as mulheres indicadas e falando sobre uma cláusula de inclusão que os atores podem exigir - entenda aqui.

A Forma da Água foi o grande vencedor do Oscar 2018, conquistando os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. Confira como foi a nossa live: