Filmes

Notícia

Oscar 2012 | Hans Zimmer e Pharrell Williams vão cuidar da música da premiação do cinema

Compositor ganhador do Oscar e músico ganhador do Grammy trabalharão como supervisores da parte musical

09.12.2011, às 00H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O compositor Hans Zimmer (Batman - O Cavaleiro das Trevas, A Origem) e o músico e produtor Pharrell Williams serão os supervisores musicais da 84ª edição do prêmio da Academia, o Oscar 2012. Esta é a primeira vez que os dois trabalharão na cerimônia de entrega do prêmio.

Oscar

Zimmer, que ganhou o troféu em 1995 por O Rei Leão, já recebeu outras oito indicações e disse que apesar de ter criado este ano trilhas para cinco longas-metragens (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Perigosas, The Dilemma, Rango, Kung Fu Panda 2 e Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombra) abre mão de participar este ano. “Eu só quero dar um passo para trás e dizer que "não estou na corrida", disse. Já Williams, que em 2010 participou da animação Meu Malvado Favorito, viu suas músicas entrarem na trilha sonora de Velozes e FuriososValenteLigeiramente Grávidos, e Garotas Malvadas.

A premiação do próximo ano, que acontece em 26 de fevereiro, está sendo produzida por Brian Grazer e Don Mischer e vai trazer Billy Cristal mais uma vez para apresentar.