Filmes

Lista

Oscar | 10 esnobados da premiação de 2019

Vingadores: Guerra Infinita, Aquaman e mais

22.01.2019, às 10H51.
Atualizada em 22.01.2019, ÀS 11H42

O Oscar anunciou este mês os indicados para premiação deste ano (veja a lista completa). Além de contar com filmes de destaque como Pantera Negra e surpresas como a indicação de Solo: Uma História Star Wars, o anúncio contou com alguns nomes importantes esnobados. 

Confira 10 longas que foram esnobados: 

John David Washington (Melhor Ator)

Reprodução

Estrela de Infiltrado na Klan, o ator foi indicado para algumas das principais premiações do ano como o Globo de Ouro e o SAG Awards. Contudo, o ator ficou de fora do Oscar apesar do longa ter sido indicado para seis categorias.

Nicole Kidman (Melhor Atriz)

Kidman apareceu irreconhecível em O Peso do Passado, longa onde vive a detetive Erin Bell que, ainda jovem, se infiltrou numa gangue californiana numa missão que teve resultados desastrosos e, anos depois, com o retorno do antigo líder da organização, precisou se relacionar com os membros restantes. Apesar de ter sido elogiada e indicada para premiações importantes como o Globo de Ouro, a atriz ficou de fora do Oscar.

Toni Collete (Melhor Atriz)

Tony Collete teve uma das principais performances do ano em Hereditário, um terror que foi elogiado pela crítica e pelo público. Contudo, a atriz ficou de fora da premiação para Melhor Atriz deste ano.

Se a Rua Beale Falasse (Melhor Filme)

O longa conseguiu três indicações neste ano: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King e Melhor Trilha Sonora Original. Apesar de ter sido indicado para o Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama, o longa ficou de fora da categoria de Melhor Filme da Academia.

Ryan Coogler (Melhor Diretor)

Pantera Negra contou com nada menos que sete indicações, incluindo a primeira indicação para Melhor Filme de um longa do gênero de herói. Contudo, o diretor Ryan Coogler foi ignorado na categoria de Melhor Direção.

Bradley Cooper (Melhor Direção)

Cooper foi indicado nas principais premiações do ano por conta de seu trabalho em Nasce Uma Estrela, sua estreia na direção. Apesar de ter sido indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator, a indicação na categoria de direção não apareceu.

Won’t You Be My Neighbour? (Melhor Documentário)

O documentário sobre a vida de Fred Rogers foi indicado – e venceu – algumas das principais premiações do ano, mas não apareceu na lista do Oscar. O longa mostra a vida do apresentador infantil americano, que é considerado uma das personalidades mais importantes dos EUA.  

Aquaman (Melhor Efeito Visual)

O filme conta com efeitos especiais incríveis, mas não foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais. O longa já havia ficado de fora da pré-lista de indicados e James Wan chegou a fazer um texto em resposta aos elogios de Kelvin Mcllwain, supervisor dos efeitos do longa. “Você e sua equipe são os heróis desconhecidos desse filme. O fato que seus companheiros de VFX na Academia não terem reconhecido ou apreciado o que nós/você contribuiu para o cinema é uma p*ta desgraça”.

Timothée Chalamet (Melhor Ator Coadjuvante)

O ator foi indicado nas principais premiações do ano por conta de seu trabalho em Querido Menino, longa onde interpreta o filho de Steve Carrell. No longa, pai e filho contam com uma forte ligação que fica mais fraca a partir do momento em que o garoto começa a se envolver com drogas. 

Vingadores: Guerra Infinita

Considerado o ápice do Universo Marvel, o longa se tornou um clássico instantâneo do gênero de herói e encantou fãs ao redor do mundo. Mesmo assim, o filme ficou de fora da corrida nas principais categorias do Oscar. O longa recebeu apenas uma indicação, na categoria de Melhor Efeitos Visuais.