Música

Artigo

As músicas do Oscar 2015

Conheça as faixas que estão disputando o prêmio do melhor canção original

28.01.2015, às 15H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em 2015, o Oscar decidiu misturar uma série de músicas diferentes na categoria Melhor Canção Original. Nesse artigo, o Omelete mostra mais detalhes sobre as candidatas e aponta as virtudes de cada uma delas - além de colocá-las para você ouvir. Confira:

"Lost Stars" - Mesmo Se Nada Der Certo

Gregg Alexander é um especialista em musicais românticos. Depois de Apenas Uma Vez, ele comprovou essa vocação em Mesmo Se Nada Der Certo. Há discussões quanto a qualidade do romance em si, mas é inegável o cuidado com as músicas. "Lost Stars" é a principal canção de seu último filme e tem uma merecida vaga nessa categoria. Interpretada por Adam Levine, do Maroon 5, ela não é a grande favorita, mas ainda assim tem chances.

"Everything is Awesome" - Uma Aventura LEGO

Não há música mais pop ou animada que essa no Oscar 2015. "Everything is Awesome" é o hino de Uma Aventura LEGO e representa de forma exata a sensação de êxtase transmitida no início do filme. Além disso, toda a mistura de batida eletrônica com o rap do Lonely Island deixa a canção ainda mais agitada. Não deve ser a vencedora da categoria, mas certamente é uma surpresa vê-la entre as concorrentes.

"Grateful" - Além das Luzes

A primeira impressão ao olhar o nome do filme a cantora envolvida é de pensar que "Grateful" caiu de paraquedas no Oscar. Afinal, o romance Além das Luzes não foi um grande sucesso e Rita Ora é um símbolo pop recente para os padrões da Academia. A explicação para a indicação está em Diane Warren, a letrista. Ela tem sete indicações ao Oscar, doze ao Grammy e cinco ao Globo de Ouro. Ela escreveu "I Don't Wanna Miss A Thing", do Aerosmith, por exemplo. Apesar do reconhecimento, Warren nunca levou a estatueta do homem dourado para casa.

"I'm Not Gonna Miss You" - Glen Campbell... I'll Be Me

Essa faixa é a última gravada pelo cantor country Glen Campbell, o protagonista do documentário I'll Be Me. Portador da doença de Alzheimer, o artista gravou a canção, mas não deve ter condições de se apresentar no Oscar devido a suas condições atuais. A letra da música fala sobre a luta dele com a doença.

"Glory" - Selma

Nas casas de apostas, essa é a favorita. "Glory" levou o Glodo de Ouro de Melhor Canção Original e desponta como a preferida de Hollywood. A letra de John Legend e Common fala sobre as vitórias sociais de Martin Luther King e traz um tom épico com a cara do Oscar. Esse talvez seja o prêmio de consolação de Selma, que antes era tido como um dos favoritos da Academia, mas ficou com poucas indicações.