Filmes

Lista

Oscar 2017 | 10 curiosidades sobre os indicados

Recorde de La La Land, filmes de super-heróis na premiação e mais

24.01.2017, às 12H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Academia revelou suas indicações ao Oscar 2017 e muitas surpresas surgiram entre os concorrentes. Depois das polêmicas do ano passado, que resultaram em um pacote de mudanças nas regras e nos membros da instituição, a premiação em 2017 está muito mais diversa e conta com várias curiosidades, confira abaixo:

La La Land recordista de indicações

Na premiação deste ano, o filme se igualou à Titanic (1997) e A Malvada (1951) com 14 indicações. Ele figura em todas as categorias principais, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz

Diversidade nas categorias técnicas

Bradford Young conquistou a primeira indicação de um negro em Melhor Fotografia por A Chegada e Joi McMillon é a primeira mulher negra a ser indicada em Melhor Edição por Moonlight.

Meryl Streep dominando

A atriz veterana recebeu sua vigésima indicação ao Oscar, já tendo levado três estatuetas para casa. Este ano, ela concorre como Melhor Atriz por Florence: Quem é Esta Mulher?

Deadpool sem indicações

Apesar de ter sido lembrado nas premiações dos sindicatos, que geralmente são um bom termômetro para o Oscar, Deadpool não levou uma mísera indicação para casa, nem nas categorias técnicas.

Primeiro serviço de streaming nas categorias principais

A Amazon, grande concorrente da Netflix e distribuidora de Manchester à Beira-Mar, conquistou seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

Super-Heróis na premiação

DC e Marvel no Oscar! Esquadrão Suicida emplacou uma indicação em Melhor Maquiagem & Figurino e Doutor Estranho poderá levar para casa a estatueta de Melhor Efeitos Visuais

Harry Potter mais uma vez

A saga do bruxinho continua sua tradição nas indicações das categorias técnicas. Ao longo dos anos, os filmes foram indicados doze vezes (sem conquistar nenhum prêmio) e o derivado Animais Fantásticos e Onde Habitam poderá levar o Oscar por Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Franquias clássicas de volta

Rogue One: Uma História Star Wars e Star Trek: Sem Fronteiras representam as clássicas sagas na premiação com indicações nas categorias técnicas de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem & Cabelos, respectivamente.

Lin Manuel Miranda poderá fazer história

O artista, se levar a estatueta do Oscar pela canção de Moana, conquistará o EGOT, que significa ter as principais honrarias do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Além disso, ele também já levou para casa o prêmio Pullitzer.

4ª indicação seguida da Netflix

O serviço de streaming há quatro anos recebe indicações na categoria de Melhor Documentário. Este ano, 13ª Emenda, da diretora Ava DuVernay (a mesma de Selma) está concorrendo ao prêmio.