Filmes

Notícia

Os Vingadores 2 | Joss Whedon diz que O Poderoso Chefão II é a grande inspiração do filme

E continuação contrata atriz sul-coreana

29.01.2014, às 08H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O diretor e roteirista Joss Whedon revelou ao AlloCiné (via The Guardian) qual a grande inspiração de Os Vingadores 2 (Avengers: Age of Ultron).

Kim Soo Hyun

Kim Soo-hyun

vingadores 2

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

"O meu guia é O Poderso Chefão: Parte II, um filme onde muitas aconteceram [desde o primeiro]. É muito diferente [do original], mas você não precisa de nenhuma informação. O que aconteceu desde então está lá, o que é diferente e é por isso que é um filme diferente, é uma estrutura diferente, e é por isso que é mais sombrio. Está tudo lá, você está no universo do primeiro filme e está pronto para retomar neste novo lugar. Espero que o mesmo aconteça com o meu filme", explicou.

Whedon também falou sobre a ligação entre a continuação de Os Vingadores e os outros filmes do universo Marvel: "Os eventos de Capitão América - O Soldado Invernal vão definitivamente afetar o mundo de Os Vingadores 2, mas, no fim do dia, preciso fazer o meu próprio filme, presumindo que as pessoas viram apenas o primeiro, ou possivelmente nem o primeiro. Não posso assumir que todos viram Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América e Homem de Ferro 3. Preciso ir de um filme para o outro e ser verdadeiro em relação ao que aconteceu [nos longas do universo Marvel], mas sem ser escravo disso".

Os Vingadores 2 será filmado em estúdios na Inglaterra, a partir de março e terá cenas rodadas na Itália e na Coreia do Sul - leia mais. A sul-coreana Kim Soo-hyun acaba de ser contratada para participar da continuação. Segundo o Twitch, a atriz interpretará uma cientista de intenções misteriosas que trabalhará com Tony Stark (Robert Downey Jr.). Nas cenas em Seul estarão presentes Downey Jr. e Scarlett Johansson ao lado de Kim, ainda de acordo com o site.

A continuação chega aos cinemas em maio de 2015.