HQ/Livros

Notícia

Novos Vingadores da Marvel não têm tempo nem dinheiro, diz editor

Editora oficializa a série All-New, All-Different Avengers

24.06.2015, às 12H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A Marvel oficializou nesta quarta a nova HQ dos Vingadores, All-New, All-Different Avengers, que tem na sua formação - divulgada em março - Homem de Ferro, Visão, Nova, Ms. Marvel, a Thor Jane Foster, o Capitão América Sam Wilson e o Homem-Aranha Miles Morales.

A equipe criativa será a mesma que criou o especial distribuído em maio no Free Comic Book Day: Mark Waid nos roteiros e Mahmud Asrar nos desenhos. Além deles, Adam Kubert também será desenhista da série, que começa em setembro nos EUA. Veja a capa da edição #1:

"Gosto da ideia de que acabamos com uma equipe de Vingadores que só tem um cara branco", diz Waid ao Wall Street Journal. Ele se refere a Tony Stark; os demais integrantes, inclusive Nova, de ascendência latina, variam de etnias. "Acho que isso dá um chance mais ampla de nos conectar com um espectro maior do público", emenda o editor Tom Brevoort.

Enquanto a outra equipe de Vingadores atualmente, a A-Force, é conhecida por ser um time de mulheres, essa formação deve ficar marcada pela falta de tempo e dinheiro, embora tenha Tony Stark como integrante: "Eles são meio pobres e precisam administrar bem seus empreendimentos. Outro problema é que metade do time ainda precisa ir à escola", diz Brevoort.

O primeiro arco deve colocar os Vingadores "novos e diferentes" contra o chitauri Warbringer, vilão que já apareceu em histórias do Nova.