Filmes

Notícia

Os Mercenários 2 | Donnie Yen pode substituir Jet Li [ATUALIZADO]

Astro das artes marciais está analisando o roteiro

24.08.2011, às 21H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O astro das artes marciais Donnie Yen (Seven Swords, Herói) pode ter um papel em Os Mercenários 2 (The Expendables 2) .

Donnie Yen

Donnie Yen

Segundo o Twitch, como Jet Li não deve voltar para a continuação, os produtores precisam de um nome com apelo no mercado asiático - e um papel teria sido criado para Yen dentro dessa necessidade. Os agentes do ator confirmam a proposta mas não comentam o envolvimento por enquanto, alegando que ele tem inúmeros projetos para escolher e que nenhuma decisão será tomada ate que ele leia o roteiro.

Yen é mais um nome na extensa lista de nomes que podem se juntar a Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren e Bruce Willis na produção. Novidades não devem demorar já que as filmagens devem começar em setembro ou outubro.

[ATUALIZADO, 22/8] A notícia passa a fazer ainda mais sentido com a divulgação, via LA Times, de que a produtora Nu Image está tentando conseguir uma co-financiadora chinesa para o filme. Com isso, parte do filme seria rodada na China e, mais importante, Os Mercenários 2 seria uma co-produção sino-americana, o que livraria o produto das rígidas leis de importação audio-visual do país, aumentando sensivelmente os lucros por lá.

O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Jason Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.