Vídeos

Vídeo

Videocast: OmeleTV #199 | X-Men, Wolverine e a história dos games de corrida

Além de debater os filmes mutantes, o programa da semana ainda traz dicas de leitura, para o ENEM 2013 e para emagrecer

09.11.2012, às 22H26.
Atualizada em 28.06.2018, ÀS 20H15

Começamos a semana falando sobre os filmes mutantes que vêm aí. Com a volta de Bryan Singer à franquia X-Men, os Cozinheiros comentam a saga que vai dar origem ao novo filme e também a HQ que inspira o longa-metragem do Wolverine. Aproveitando o lançamento de Forza Horizon no Brasil, a Microsoft encomendou ao Omelete uma lista dos jogos de corrida que marcaram a história dos videogames. Prepare-se para muita emoção ao lembrar "daquele jogo". Temos também três dicas de leitura e ainda dicas para o próximo ENEM, depois que a prova deste ano teve até Capitão América e J.K. Rowling.

P.S. Se não estiver conseguindo ver o vídeo completo no YouTube sugerimos o http://vimeo.com/omeletv

VÍDEO 1

Com o anúncio de Bryan Singer na direção de X-Men: Days of Future Past, novo filme da franquia mutante, nós aproveitamos para falar da sua volta à série e também do que podemos esperar de The Wolverine, que tem a missão de mostrar que o herói canadense continua bom naquilo que faz... Ambas as histórias são ótimas nos quadrinhos. Será que vão manter o nível nos cinemas?

VÍDEO 2

Desde que o homem é homem ele gosta de velocidade. Por isso, nada mais óbvio do que levar esta paixão também para o mundo virtual. Os jogos de corrida estão lá nos videogames desde o seu nascimento e nesta matéria especial você vai acompanhar a sua evolução até chegar nos patamares realistas de hoje em dia. Este vídeo que relembra as principais franquias e títulos da história é um OFERECIMENTO de Forza Horizon, que acaba de chegar às lojas e fecha a lista de mais de 40 títulos em destaque.

VÍDEO 3

Nesta semana trouxemos ao Cantinho da Leitura mais três dicas para você incluir à sua biblioteca: Astronauta Magnetar, de Danilo Beyruth, O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Máquina de Goldberg, de Vanessa Barbara e Fido Nesti.

VÍDEO 4

Depois que o ENEM usou Capitão América, JK Rowling, Mutantes, Jimi Hendrix e Blitz em questões da prova 2012, nos sentimos na obrigação de ajudar os nossos omelenautas mais novos a se preparar para as provas dos próximos anos e para os vestibulares que estão chegando. E ninguém melhor do que o Professor Hessel para transmitir um pouco de conhecimento.

VÍDEO 5

Na sessão de e-mails desta semana respondemos mais uma pergunta sobre Star Wars, discutimos os filmes dublados x legendados, ponderamos os motivos que levam atores a aceitarem papéis medianos e demos dicas para os nerds entrarem em forma.

Se gostou dos vídeos dê um "joinha" lá no vídeo e saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.

E o bigodudo Marcelo Braga (diburros.com.br) ilustra o OmeleTV desta semana mostrando o amor dos Sentinelas pelo Bryan Singer. Pegue a imagem desta semana e outras lindas illustrações feitas por ele para enfeitar o seu desktop na nossa Galeria OmeleTV.

Fique em contato conosco no Twitter, Facebook ou através do e-mail japracozinha@omelete.com.br. Você também pode comentar aqui na página. Semana que vem estamos de volta :-)

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV