Vídeos

Vídeo

OmeleTV #171 | Vingadores 2, loja Geek.etc.br e a polêmica sobre o nerd valentão

Acompanhamos também o Record Store Day em São Paulo e Paris

27.04.2012, às 22H05.
Atualizada em 27.06.2018, ÀS 18H18

Finalmente já está nos cinemas Os Vingadores e como já temos uma página Especial Vingadores recheada de entrevistas, artigos e links, resolvemos ir além e já começar a especular sobre Os Vingadores 2! Listamos aqui quais heróis da Marvel nós queremos no segundo filme e qualis não queremos de jeito nenhum. Também discutimos uma questão que já vinha chamando a nossa atenção há um tempo: com a internet, seriam os nerds os novos valentões? Mudando um pouco de assunto, acompanhamos em São Paulo e em Paris o Record Store Day, uma festa de celebração ao bom e velho LP e à boa música. E no bloco dos e-mails, uma participação especial em uma ligação via skype.

VÍDEO 1

Com a certeza do sucesso mundial de Os Vingadores - The Avengers e a iminência de Vingadores 2 já começamos a especular por aqui quem pode e quem não deveria entrar no segundo filme dos Maiores Heróis da Terra. Veja as nossas apostas.

VÍDEO 2

A discussão começou no twitter de um jornalista lá de fora e se espalhou na nossa redação: com a Internet e o poder da anonimidade, os nerds estariam se tornando os novos valentões?

VÍDEO 3

O Record Store Day começou em 2007 e acontece sempre no terceiro sábado de abril. Neste dia gravadoras colocam nas prateleiras edições especiais e lojas vendem parte do seu estoque com desconto, enquanto músicos participam com sessões de autógrafos, pocket-shows e até dando dicas do que comprar. Aqui no Brasil, a Livraria Cultura abraçou a causa e decidiu organizar o evento por aqui. O Omelete esteve na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, e pegou dicas com o VJ e documentarista Gastão Moreira, o músico André Christovam e ainda conversou com Arthur Verocai, que tem seu disco de 1972 relançado em CD e LP.

VÍDEO 4

Na ligação direta São Paulo-Paris, Jordana Viotto, nossa correspondente na Cidade-Luz, mostra como foi o Record Store Day na capital francesa.

VÍDEO 5

Fomos acompanhar in loco a inauguração da Geek.etc.br, loja da Livraria Cultura totalmente dedicada aos assuntos nerds, como games, quadrinhos, livros de ficção e fantasia, trilhas sonoras de filmes, RPG, colecionáveis, etc.br :-)

VÍDEO 6

Antes de começarmos a leitura (e resposta) de e-mails desta semana, resolvemos ligar para um dos leitores mais amáveis do Omelete. Ouça a ligação, veja o desespero do espectador que ficou vendo OmeleTV e esqueceu de ligar para a namorada e Érico Borgo se arrependendo das dicas do ménage...

Se gostou dos vídeos, saiba que tem muito mais lá no nosso canal www.youtube.com/omeleteve. Clique em "Assine" (ou "Subscribe"). Vale lembrar também que o programa está disponível também no nosso canal no Vimeo.

E nosso querido Marcelo Braga (diburros.com.br) está de volta das férias. E com ele estão de volta a trollagem e as lindas illustrações que enfeitam a nossa Galeria OmeleTV. Baixe a imagem para deixar o seu computador também mais bonito. :-)

Fique em contato conosco no Twitter, Facebook ou através do e-mail japracozinha@omelete.com.br. Você também pode comentar aqui na página. Semana que vem estamos de volta :-)

Veja os outros vídeos exclusivos da OmeleTV