Jenna Ortega contou as dificuldades que passou por conta de sua agenda de trabalho rigorosa durante as filmagens de Wandinha. Durante evento promovido pela Netflix em Los Angeles [via Variety], a atriz confessou que "chorava histericamente" em ligações com o pai por não ter tempo de descansar.
"Minha rotina era: chegar ao set duas horas antes do começo das filmagens, gravar por 12 ou 14 horas, depois ir para casa e entrar em um Zoom para ter alguma aula", contou ela, que fez "intensivões" de violoncelo e esgrima em preparação para cenas específicas da produção.
"Eu não parava um minuto. Se tinha um fim de semana, ou pelo menos um dia de folga quando estávamos filmando 6 dias por semana, era este dia que usava para ter as aulas. Eu não tinha tempo de dormir, estava arrancando os cabelos. Fiz tantas ligações de FaceTime para o meu pai nas quais estava chorando histericamente", disse ainda.
Ortega adicionou que grande parte da pressão em torno do trabalho de interpretar Wandinha foi colocada por ela mesma - por exemplo, o produtor Tim Burton disse à atriz que ela não precisava aprender o violoncelo para as cenas em que a personagem toca o instrumento.
"Em alguns momentos, principalmente no final das filmagens, quando não tínhamos muito tempo, nós usamos dublês para essas cenas e para as cenas de ação, mas eu queria mesmo estar o mais preparada possível. É muito mais crível quando você consegue ver o rosto do ator", explicou.
O elenco coadjuvante e Wandinha inclui Catherine Zeta-Jones (Chicago) e Luis Guzmán (Traffic) como Morticia e Gomez; Fred Armisen como o Tio Chico; e Christina Ricci (a Wandinha dos filmes dos anos 1990) e Gwendoline Christie (Sandman) como professoras da Escola Nunca Mais.
A primeira temporada de Wandinha tem oito episódios e está disponível na Netflix. A série já está renovada para o 2º ano, que não tem data de estreia definida.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.