Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo a minissérie Senna, da Netflix, é a escolha de como a produção abordou o relacionamento do piloto com a ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu e reduziu o ano e meio em que os dois estiveram juntos, até a morte de Ayrton, a 2 minutos e 34 segundos de tela. Depois de alguns dias de silêncio, Galisteu foi às redes sociais para comentar o assunto. [Veja o vídeo completo ao fim do texto]
Ela agradeceu pelo carinho que o público tem mostrado com ela e pela cobertura que a imprensa tem feito sobre o caso. Galisteu elogiou a produção, os atores e todos os envolvidos e afirmou que a história do piloto deve ser contada de todas as formas possíveis. Mas, a apresentadora salientou que, apesar de a história do ídolo ser maior do que o relacionamento dos dois, os últimos momentos da vida dele foram ao lado dela: "Essa história também me pertence".
Adriane concluiu o vídeo em tom de desabafo:
"O que está acontecendo agora é a vida como ela é, é a vida como ela sempre foi. Pelo menos para mim. A única novidade é que talvez, agora, eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida do lado dele. E eu acho que vocês vão amar. Acho, não. Tenho certeza absoluta que vocês vão amar". Confira abaixo o vídeo completo:
Protagonizada por Gabriel Leone (Dom), Senna ainda conta com Matt Mella como Alain Prost, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Joe Hurst como Keith Sutton, Steven Mackintosh como Frank Williams e Kaya Scodelario. A direção fica a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende. Já o roteiro é de Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute.
Senna já está disponível no catálogo da Netflix.