Cenas de Sweet Home, Round 6 e Kingdom (Reprodução/Montagem Omelete)

Séries e TV

Lista

Gostou de Round 6? Veja essas 5 séries coreanas de terror/ficção na Netflix

Os k-dramas mostram a sua face mais sinistra nessas produções disponíveis no streaming

29.09.2021, às 13H25.
Atualizada em 01.02.2022, ÀS 18H23

Depois da Espanha (com La Casa de Papel) e da França (com Lupin) chegou o momento da Coreia do Sul ter um grande hit na Netflix: falamos, é claro, de Round 6, que não sai do topo da lista de mais vistos na plataforma desde o seu lançamento, no último dia 17 de setembro.

A série criada por Dong-hyuk Hwang (conhecido na Coreia por filmes como A Fortaleza) acompanha centenas de cidadãos com problemas financeiros que são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

A mistura de ficção científica futurista distópica, crítica social e puro horror conquistou tanto o público da Netflix que a série pode se tornar, segundo o chefe de conteúdo Ted Sarandos, o original mais visto da história do serviço de streaming.

Mas a excelência das séries da Coreia do Sul, chamadas por vezes de k-dramas (e nunca doramas, termo reservado para produções japonesas), não é novidade. A indústria televisiva do país asiático é uma das mais prolíficas e conceituadas do mundo, e muitas produções já chegaram por aqui através da Netflix. 

Abaixo, reunimos 5 k-dramas do catálogo da plataforma que investem no terror e na ficção científica, para quem amou Round 6 e ficou querendo mais.

Strangers from Hell

Quem nunca achou os seus vizinhos meio estranhos, né? Para Yoon Jong Woo (Si-wan Yim), no entanto, essa sensação fica um pouco mais aflorada quando ele se muda para um apartamento caindo aos pedaços em Seul. Aspirante a escritor de ficção criminal, ele conhece tipos sombrios entre seus vizinhos e se envolve no mistério de uma série de desaparecimentos e assassinatos que ocorrem no local. 

Destaque para a presença no elenco de Lee Jeong-eun, interpretando a proprietária do prédio - os fãs de Parasita vão reconhecê-la como Moon Gwang, a empregada da família rica do filme, que é demitida quando os protagonistas tomam seu lugar.

Sweet Home

Talvez o predecessor mais claro de Round 6 na Netflix, em termos de alcance de público, Sweet Home causou algum frisson quando chegou ao catálogo da plataforma, em dezembro de 2020. Misturando zumbis e terror psicológico, a trama imagina um mundo em que uma infecção (ou seria maldição?) faz seres humanos manifestarem seus desejos mais sombrios na forma de monstros de carne e osso - e muita gosma.

A produção é estrelada por Song Kang, um dos atores de k-dramas mais populares da atualidade. Suas performances nos mais dramáticos Navillera e Love Alarm, ambos também disponíveis na Netflix, o alçaram ao estrelato, enquanto o romântico Nevertheless chega em 7 de outubro à plataforma.

The Guest

Curte Evil, a série americana sobre um padre, uma terapeuta e um especialista em tecnologia investigando possessões e milagres? Então The Guest é uma boa pedida, porque a premissa desse k-drama não é tão diferente.

Aqui, o destino de três jovens se cruza quando o temível demônio Sohn (ou “convidado”) causa a destruição de suas famílias. 20 anos depois, eles - agora um taxista, um padre e uma detetive de polícia - notam que matanças similares voltaram a acontecer, e se juntam para deter a entidade.

Kingdom

Zumbis na Coreia do século XVII? Esta é a premissa básica de Kingdom, que foi a primeira série original coreana da Netflix em 2019. Imaginando uma infecção que traz os mortos de volta à vida em meio a um período de turbulência na dinastia Joseon, a última da história antiga da Coreia, a série já tem duas temporadas e um especial em longa-metragem, Ashin of the North.

Os fãs de Sense8 devem reconhecer uma das estrelas da série, Bae Doona, que interpretou Sun Bak na produção das Wachowski e aqui encarna a médica Seo Bi. É ela quem ajuda o protagonista da trama, o príncipe Lee Chang (Ju Ji-Hoon), a lidar com a epidemia de mortos-vivos.

Professor de Pesadelos

Em 12 episódios curtos (nenhum com mais de 20 minutos), esse k-drama segue a história dos acontecimentos estranhos que assolam uma escola aparentemente normal após a chegada de um professor substituto (Ki-joon Uhm). Um a um, os alunos desaparecem, são completamente esquecidos pelos colegas, ou começam a agir de maneira bizarra.

Quando a representante da classe (Kim So-hyun) decide investigar, descobre que o professor tem um poder que pode ter consequências sombrias: ele é capaz de tornar todos os sonhos de seus alunos em realidade.