O Cristal Encantado: A Era da Resistência, série da Netflix, dá continuação ao universo criado por Jim Henson em 1982 - e curiosamente isso também se aplicar por trás das câmeras. O perfil do streaming no Twitter apontou o fato de que Toby Froud, o supervisor de design do programa, interpretou o bebê Toby em Labirinto, filme dirigido por Henson em 1986 e estrelado por David Bowie. Veja abaixo:
A relação entre Froud e Henson não é inteiramente coincidência. Seus pais, Brian Froud e Wendy Froud, foram designers conceituais em Labirinto e também ajudaram a criar os personagens de O Cristal Encantado original, portanto é uma parceria que corre na família.
A série acompanha três gelflings que descobrem o segredo dos Skeksis e organizam uma rebelião. Jeffrey Addiss, Will Matthews e Javier Grillo-Marxuach lideram a equipe de roteiristas. O Cristal Encantado é um marco do cinema de fantasia porque todo o elenco é composto por criaturas animatrônicas e bonecos, e isso será mantido na nova série.
A estreia de The Dark Crystal: Age of Resistance está marcada para 30 de agosto.