Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Netflix vai lançar listas semanais com os 10 títulos mais vistos no mundo

Em site, a partir de hoje (16), ranking semanal da plataforma será atualizado uma vez por semana

16.11.2021, às 17H20.

Pioneira do streaming, a Netflix divulgou hoje (16) uma nova forma de discriminar a audiência de seus conteúdos originais e adquiridos. No site Top 10, a plataforma vai lançar semanalmente um ranking com as 10 maiores audiências do seu catálogo tanto para cinema, como para televisão.

Segundo o próprio site, todas as terças-feiras serão publicadas quatro listas globais das 10 maiores audiências para filmes e TV:

  • Filmes em inglês;
  • TV em inglês;
  • Filmes não falados em inglês;
  • TV não falada em inglês. 

Essas listas vão classificar os títulos com base nas horas semanais visualizadas: o número total de horas que os usuários assistiram a cada título de segunda a domingo da semana anterior no mundo todo.

De acordo com a plataforma, serão consideradas cada temporada de uma série e filmes individualmente. Por exemplo, é possível que as temporadas 2 e 3 de Stranger Things estejam simultaneamente no top 10. O site também vai mostrar o número total de semanas que um título passou na lista das produções mais assistidas. 

Todas as listas semanais e semanas no Top 10 no site começaram a ser contabilizadas a partir de 28 de junho de 2021. Os relatórios semanais são arredondados para 10.000 para contabilizar quaisquer flutuações na conectividade com a Internet em todo o mundo.