Séries e TV

Notícia

Mindhunter terá mesmo ator de Charles Manson que filme de Quentin Tarantino

Damon Herriman viverá o serial killer na 2ª temporada e também em Once Upon a Time in Hollywood

30.08.2018, às 11H59.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Once Upon a Time in Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, terá algo em comum com a segunda temporada de Mindhunter: o mesmo Charles Manson. Segundo o Collider Damon Herriman, ator de Justified que interpretará o serial killer no longa, também viverá o personagem no seriado da Netflix.

Quarry/Cinemax/Divulgação

O site informa que o segundo ano do programará mostrará uma versão mais velha de Manson, durante a década de 1980 quando já havia sido preso. Para referência, o filme de Tarantino se passará em 1969.

O relato também nota a curiosidade de que Herriman havia sido escalado há tempos para Mindhunter, porém as notícias de Once Upon a Time in Holywood foram divulgadas primeiro. A Netflix ainda não confirmou oficialmente a entrada do ator ao elenco.

A segunda temporada de Mindhunter está sendo gravada. A trama do segundo ano já foi divulgada pelo produtor David Fincher (Clube da Luta). Anteriormente, quando falava sobre a trilha sonora em entrevista à Billboard, ele disse: "No próximo ano, investigaremos o assassinato de crianças de Atlanta, então teremos muito mais músicas afro-americanas. A música evoluirá. É pensada para apoiar o que está acontecendo com o seriado, e o programa evoluirá radicalmente entre as temporadas."

O caso ao que se refere foi uma série de assassinatos ocorridos na cidade de Atlanta, na Géorgia, entre os anos de 1979 e 1981. Esse período contou com 28 vítimas afro-americanas, sendo a maioria crianças mas também incluindo adolescentes e adultos.

O assassino Wayne Williams, responsável pelos crimes, foi capturado pelo FBI em 1981, julgado e condenado à duas prisões perpétuas no ano seguinte. A história já foi adaptada para a televisão na minissérie de 1985 Terror em Atlanta, com James Earl Jones, Martin Sheen e Morgan Freeman no elenco.

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporda de Mindhunter.