Séries e TV

Lista

Lucifer | As principais dúvidas criadas pelo trailer do 6º ano

Nova antagonista, Chloe violenta e episódios temáticos são algumas das tramas prometidas para a temporada final

10.08.2021, às 18H49.

Faltando um mês para a estreia de sua sexta e última temporada, Lucifer ganhou um novo trailer completo que adiantou algumas das prováveis tramas que acontecerão nos episódios finais. Além de dar um primeiro vislumbre de Rory, personagem de Brianna Hildebrand que tentará se livrar do Tinhoso vivido por Tom Ellis, recém-promovido a Deus, a prévia antecipa a chegada do apocalipse - veja acima.

Além disso, é possível ver Amenadiel (D.B. Woodside) iniciando sua carreira na polícia de Los Angeles e o que parece ser uma prévia de novos episódios temáticos.

Abaixo, separamos algumas das principais perguntas criadas pelo novo trailer - veja abaixo:

O papel de Rory

Descrita oficialmente como uma anja rebelde que decide criar a própria rebelião no céu, Rory ocupa o antigo trono de Lúcifer no inferno e mostra ter planos para destruir o irmão mais velho. Por enquanto, nem seu passado nem suas motivações foram revelados, embora fique claro que ela pretende atormentar o máximo possível a vida do irmão.

O trailer, no entanto, sugere que Rory pode ser a causa do novo apocalipse. Será?

Dan está de volta… De alguma forma

Morto na quinta temporada, Dan (Kevin Alejandro) já teve seu retorno garantido nos novos episódios pelos produtores da série durante a San Diego Comic-Con. A maneira como essa volta acontecerá, no entanto, ainda é um mistério. Enquanto a possibilidade de Lúcifer e Chloe (Lauren German) viajarem ao inferno para salvar o falecido detetive é grande, um retorno tão “fácil” poderia diminuir o significado de seu sacrifício. Por outro lado, a cena em que Dan apenas atravessa Rory durante uma luta indica que essa volta pode ser uma “simples” assombração - o que não seria nada absurdo se considerarmos tudo o que já aconteceu na série.

Policial Amenadiel

Decidido a ajudar a humanidade de todas as maneiras possíveis, Amenadiel virou policial. Embora tenha se tornado mais receptivo e otimista em relação à humanidade, trabalhar com o distintivo pode mostrar ao anjo o tratamento brutal que vários policiais têm contra cidadãos negros. O próprio personagem, inclusive, já foi vítima de racismo na série e, considerando o crescimento mundial do movimento Black Lives Matter, é bem provável que a última temporada aborde o assunto novamente.

O que deu na Chloe?

Grande interesse romântico de Lúcifer desde o primeiro episódio da série, Chloe aparece um pouco fora de si em dois diferentes momentos do trailer. Na marca dos 2 minutos, por exemplo, ela ameaça o amado pouco antes de descer o braço no Sete Peles sem dó nem piedade. Segundos antes, a detetive aparece numa batalha no mano a mano contra Mazikeen (Lesley-Ann Brandt).

Mais uma vez, a prévia não revela por que Chloe surge tão violenta, mas é de se esperar que Rory tenha tido alguma influência nesse comportamento.

Novos episódios temáticos?

Se a quinta temporada ofereceu uma grata surpresa com seu episódio musical, o sexto ano promete brincar com mais estilos em algum momento. Um número de dança e um trecho animado mostrados no trailer adiantam que os produtores e roteiristas de Lucifer ainda têm algumas cartas na manga para encantar os fãs.

Nervosismo com o trono?

Um dos principais pontos revelados pelo trailer é o nervosismo de Lúcifer e Chloe com o novo cargo de Deus. Se isso é causado por medo, ansiedade ou problemas de auto-estima, ainda não está claro. Outra dúvida deixada pelo trailer é se essa ausência de um Deus no trono dos céus está diretamente conectada ao apocalipse, que vem causando mudanças naturais - e algumas manifestações sobrenaturais.