Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Lucifer terá nova estrutura em sua última temporada, diz produtor

Chris Rafferty afirmou que eventos do quinto ano mexerão com o gênero da série

12.06.2021, às 15H27.

[Texto contém spoilers da 5ª temporada de Lucifer]

O sexto e último ano de Lucifer promete ser bem diferente de tudo o que rolou até agora na série. Com o protagonista vivido por Tom Ellis agora no comando do Céu como novo Deus e Chloe (Lauren German) aposentada da polícia, a série deve deixar um pouco de lado sua estrutura procedural. Pelo menos é o que afirmou o roteirista e produtor-executivo Chris Rafferty.

Em entrevista ao LCL Reviews, Rafferty revelou que a decisão de encerrar a carreira de Chloe como detetive veio antes da renovação da produção para um sexto ano, mas que isso forçou os roteiristas da série a serem mais criativos. “Nossos ‘casos’ serão mais pessoais do que nunca, permitindo que nos aproximemos ainda mais dos nossos protagonistas à medida que chegamos ao final”.

Dando uma prévia do que os fãs podem esperar da última temporada, o produtor disse que “Lúcifer vai entender a si mesmo como nunca, Chloe vai encarar o passado dos dois e o arco de Dan [Kevin Alejandro] ainda não acabou. Você vai ver menos coisas policiais e mais coisas doidas, que nunca achei que faríamos na série”. Rafferty ainda garantiu que o foco da temporada será em dar a cada personagem “o final digno que eles merecem”.

As cinco temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix, que assumiu a produção após a série ser cancelada pela Fox.