Netflix

Netflix

Lista

Do Brasil para o mundo: nomes brasileiros em produções estrangeiras da Netflix

Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Morena Baccarin e muito mais

08.09.2020, às 16H02.

Os brasileiros estão por toda parte na Netflix. Desde Rodrigo Santoro, que figura o novo filme de ação Power, ou Wagner Moura, que estrela tanto Narcos quanto Wasp Network - Rede de Espiões, os nomes nacionais aparecem em produções de variados gêneros que se originaram em diversos países diferentes.

Confira abaixo alguns atores e atrizes brasileiros que estrelam produções internacionais da plataforma:

Alfred Enoch - Tróia: A queda de uma cidade (EUA)

Netflix/Divulgação

O ator anglo-brasileiro Alfred Enoch é o herói troiano Eneias, filho da deusa Afrodite, na minissérie épica Tróia: A queda de uma cidade. Em oito episódios, a trama conta a história  da Guerra de Tróia, quando em busca da mulher prometida por Afrodite, o pastor Páris descobre sua verdadeira identidade e se apaixona por Helena de Esparta, desencadeando o conflito que gerou um cerco de 10 anos à cidade.

Antonio Pitanga, Emilio Dantas, Ildi Silva - Lilyhammer (Noruega), em participação especial

Netflix/Divulgação

O trio brasileiro faz uma aparição especial na última temporada de Lilyhammer, que narra a história do ex-gângster Frank Tagliano (Steven Van Zandt), colocado em um programa de proteção à vítima após testemunhar contra um chefe da máfia. Ele vai para Lillehammer, uma pequena cidade na Noruega e, em determinado momento, acaba tendo que trocar as temperaturas negativas dos países escandinavos pelo calor do Rio de Janeiro para salvar um amigo.

Eduardo Semerjian - Sense8 (EUA)

Netflix/Divulgação

Em 2016, a segunda temporada da série Sense8 trouxe para o Brasil parte do seu elenco para gravações realizadas durante a Parada do Orgulho LGBTQ+, que acontece anualmente na Avenida Paulista. O personagem do brasileiro Eduardo é o responsável  por recepcionar os protagonistas da série no Brasil e também é o apresentador dos personagens no evento. 

Henry Zaga - 13 Reasons Why (EUA)

Netflix/Divulgação

O ator brasiliense Henry Zaga é Brad, namorado de Tony, um dos protagonistas de 13 Reasons Why. E, mais recentemente, ele interpreta Luca Novak, o barman que cativou a audiência da série adolescente Gatunas

Laysla de Oliveira e Kevin Alves - Locke & Key (EUA)

Netflix/Divulgação

Na série de terror e fantasia Laysla interpreta o demônio Dodge, principal antagonista da trama e um ser belo e imprevisível que atormenta a família Locke. Já Kevin assume o papel de Javi, um jovem que não leva a vida muito a sério e acaba se aproximando dos três protagonistas da série, que tentam desvendar o mistério sobre Dodge. 

Marco Pigossi - Tidelands (Austrália) e Alto Mar (Espanha)

Netflix/Divulgação

Na série australiana Tidelands, que se passa na pequena vila de pescadores Orphelin Bay, Dylan é o companheiro de Adrielle, uma das líderes da comunidade onde vivem estranhos habitantes metade humanos, metade sereias chamados "Tidelanders". Já na série espanhola Alto Mar, Pigossi assume o papel de Fábio na terceira e última temporada, um espião inglês que tenta capturar um cientista responsável por espalhar um vírus mortal. 

Morena Baccarin - Desventuras em Série (EUA)

Netflix/Divulgação

Morena Baccarin é Beatrice Baudelaire, que aparece na terceira e última temporada de Desventuras em Série. Beatrice era a mãe dos três órfãos Baudelaire que protagonizam a série, enfrentando dificuldades, obstáculos e até mesmo alguns adultos em sua corrida para descobrir os segredos da família. 

Sônia Braga - Luke Cage (EUA)

Netflix/Divulgação

A personagem vivida por Sônia Braga em Luke Cage é mãe da enfermeira Claire Temple, que recorrentemente ajudou super-heróis como Luke Cage, um ex-presidiário com pele indestrutível que luta para limpar seu nome e salvar o bairro onde vive. 

Rodrigo Santoro - Power (EUA)

Netflix/Divulgação

Nas ruas de Nova Orleans, começa a se espalhar a notícia de uma nova pílula misteriosa que desbloqueia super poderes exclusivos para cada usuário. Rodrigo Santoro interpreta Biggie, o principal fornecedor de Power que visa levar os comprimidos para fora de New Orleans e entrar no mercado global. 

Wagner Moura - Narcos (EUA/Colômbia), Sergio (Estados Unidos) e Wasp Network (França, Brasil, Espanha e Bélgica)

Netflix/Divulgação

Além de Pablo Escobar, em Narcos, Wagner Moura dá vida a grandes personagens da história latino-americana em produções internacionais. Um deles é o diplomata da ONU Sergio Vieira de Mello, que na sequência da invasão norte-americana ao Iraque enfrenta a missão mais traiçoeira de sua carreira. Neste ano, o ator também estrelou Wasp Network - Rede de Espiões, que narra a história de espiões cubanos que se infiltram em grupos de exilados para combater o terrorismo no país.