Ana de Armas sentiu que precisava da "permissão" de Marilyn Monroe para interpretá-la em Blonde. Em entrevista à revista AnOther, ela revelou que fez uma visita ao túmulo da atriz, em Los Angeles (EUA), antes do começo da produção.
"Nós compramos um grande cartão, e todo mundo da equipe [do filme] escreveu uma mensagem para ela. Então fomos ao cemitério e colocamos no túmulo dela. Estávamos pedindo permissão, de certa forma", contou. "Todo mundo sentiu um grande senso de responsabilidade, porque sabíamos que estávamos mostrando um lado diferente da história - quem era Norma Jeane, a pessoa por trás do personagem Marilyn Monroe?".
Blonde tem base no livro de Joyce Carol Oates, que mistura realidade e ficção para abordar a vida de Monroe, e é dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James). O elenco, além de De Armas, conta com Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Adrien Brody (O Pianista) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown).
Blonde chega em 23 de setembro na Netflix. Veja aqui nossas impressões do longa direto do Festival de Veneza.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.