Charithra Chandran, que viveu Edwina Sharma na segunda temporada de Bridgerton, fez duras críticas à indústria de entretenimento. Em entrevista ao Deadline, a atriz disse que os chefões do estúdios criam rivalidade entre pessoas não brancas por dar menos espaço a estes artistas.
"Eu nunca me vi como um modelo para outras pessoas. Mas muitas jovens me seguem nas redes sociais, então eu sinto um senso de responsabilidade", contou a atriz.
Para Chandran, essa mentalidade é propagada intencionalmente para colocar as pessoas não brancas umas contra as outras. "Não é um jogo de soma zero. Você está tão focado em lutar contra si mesmo que se distrai das pessoas que oprimem. Os opressores impuseram a ideia de que só há um lugar à mesa, quando o que outras pessoas não brancas fazem é apenas puxar mais cadeiras."
"Acho que esse é o ônus da representação, certo?", continuou a atriz sobre ter responsabilidade de falar sobre o assunto. "É tão escasso que se espera que você represente todos em sua comunidade, em vez de ser apenas mais um indivíduo. O objetivo é que a representação seja tão sutil e consistente que nenhuma representação individual tenha esse fardo, mas enquanto eu a tiver, é uma responsabilidade muito importante que levo a sério."
A terceira temporada de Bridgerton, enquanto isso, foi dividida pela Netflix em duas partes: a primeira chega no dia 16 de maio; a segunda, em 13 de junho.