Netflix

Artigo

Vale a pena ver a temporada final de 13 Reasons Why?

Confira o nosso veredito da produção da Netflix

16.06.2020, às 12H48.
Atualizada em 16.06.2020, ÀS 13H00

A história de 13 Reasons Why chegou ao final com a estreia da quarta temporada, já disponível na Netflix. Enquanto o primeiro e segundo anos tiveram foco em Hannah (Katherine Langford) e na repercussão de seu suicídio, os terceiro e quarto anos se distanciaram bastante dessa ideia.

Em busca de não deixar o que aconteceu com Hannah se repetir, Clay (Dylan Minnette) e seus amigos se envolvem em uma rede de mentiras e mistérios, envolvendo armas e até um assassinato. De muitas formas, 13 Reasons Why se afastou de sua proposta inicial e ficou mais parecida com uma série comum de suspense adolescente.

O ritmo da quarta temporada incomoda e há algumas conveniências de roteiro para que a história termine da forma desejada, incluindo mais uma morte e um personagem que desiste de tentar provar a inocência de um amigo. Narrativamente, o seriado da Netflix termina em baixa, mas se há um ponto que ainda prende a atenção dos espectadores é a performance de todo o elenco, que vai muito bem ao encerrar o ciclo de seus personagens.

13 Reasons Why errou em vários momentos ao lidar com temas delicados, mas ela foi uma porta de abertura para vários assuntos e também um amadurecimento para a Netflix, que mudou a forma de mostrar temas difíceis, especialmente sobre adolescentes. Confira acima nosso veredito completo.