Séries e TV

Notícia

Belas Maldições | Obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett ganhará série de TV

Autor adaptará romance com parceria entre a Amazon e BBC

19.01.2017, às 12H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Mesmo com a série de TV de Deuses Americanos vindo ai, outro trabalho de Neil Gaiman será adaptado para as telas: Belas Maldições, o romance escrito em parceria com o falecido autor Terry Pratchett (Discworld), ganhará uma versão televisiva pela Amazon Studios e BBC Studios. A informação é da Variety.

Previsto para 2018, o seriado será ambientado nos últimos dias que antecedem o apocalipse enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando o anjo enrolado Aziraphale e o demônio Crowley procurando o anticristo.

"30 anos atrás, Terry Pratchett e eu escrevemos o romance mais engraçado que podíamos sobre o fim do mundo, populado pro anjos e demônios. Três décadas depois, eu a adaptarei para as telas. Não consigo pensar em ninguém melhor que a BBC Studios para a tarefa, e só desejava que Terry estivesse vivo para ver acontecer", disse Gaiman em comunicado.

O autor servirá como roteirista e showrunner dos seis capítulos, que ainda não têm data de estreia definida. Antes disso, Gaiman retorna à televisão com Deuses Americanos, que tem estreia prevista para algum ponto desse ano.