Entretanto, Wylde saiu mesmo e lançou-se em carreira solo, a meu ver recheada de altos e baixo. Inicialmente ele foi na direção oposta ao seu trabalho pesado, em álbuns como Pride & Glory e The Book of Shadows.
Percebendo que não estava agradando, o guitarrista retornou às raízes e montou uma nova banda, a Black Label Society. Com ela, gravou um disco bem sucedido, o Sonic Brew.
Agora Wylde volta à tona, ainda com a B.L.S., em um novo disco, intitulado Stronger Than Death, sem sombra de dúvida, seu trabalho mais maduro.
A qualidade da obra é fácil de conferir. Basta ouvir a primeira música, All For You. Mas quem ainda não estiver convencido do que Wylde quer com esse CD, a segunda faixa, Phoney Smiles & Fake Hellos, é um argumento irrefutável. Pesada na medida certa, Phoney... mostra serviço. 13 Years Of Grief segue a mesma linha, e Rust surpreende e dá saudade da fase No More Tears (Ozzy). É a mais lenta, mas não pense que se trata de uma balada. É mais pesada do que qualquer composição atual do Metallica! Superterrorizer é uma das melhores do disco, e Counterfeit God lembra muito o Black Sabbath, tanto pelos riffs quanto pela linha vocal adotada. Aint Life Grand é a mais rápida das dez faixas. Mescla doses de velocidade com reduções estratégicas de ritmo. Just Killing Time tenta ser épica, mas soa piegas (ele tinha que dar uma escorregada...). O ouvinte com um mínimo de senso crítico pula imediatamente para a próxima música, Stronger Than Death, que serve para minimizar a melosidade da anterior. Sinta só os vocais a la black metal da introdução! Para finalizar, somos apresentados a Love Reign Down, que não é original (lembra novamente o Sabbath), mas também não faz feio.
BLACK LABEL SOCIETY: STRONGER THAN DEATH. Novo álbum (importado) do grupo criado pelo guitarrista zakk wylde, agora em carreira solo. Lançado em 2000 pela Spitfire Records.