Elvis viveu na casa de quatro quartos no Tenessee por apenas treze meses devido à falta de privacidade do lugar. Durante este período seus sucessos nas paradas eram "All Shook Up" e "Don´t be Cruel" e a polícia tinha de ser chamada constantemente ao local para controlar os fãs que se aglomeravam na porta.
Mantendo sua mística, Geller disse que fez seu lance no último minuto quando "sentiu intuitivamente" que tinha o preço certo e o rádio subitamente começou a tocar uma música de Elvis. Geller e Presley se encontraram uma vez nos anos 70 em Las Vegas, quando o cantor pediu ao místico que mostrasse seu truque de entortar colheres.
A compra foi feita em parceria com o advogado Jim Gleason e a joalheira Lisbeth Silvandersson. Os planos do trio incluem restaurar a casa para que possa ser visitada pelo público e, no futuro, transformá-la num museu. Elvis comprou a casa em 1956 e viveu no local com a avó e os pais. O papel de parede original é decorado com temas musicais e o cantor mandou construir uma piscina de 15 metros no jardim, na época a maior piscina residencial da cidade. Elvis também mandou construir uma garagem para suas motocicletas. Uma reportagem da revista Life, publicada alguns meses após Elvis comprar a casa, mostrava adolescentes examinando o gramado em busca de lembranças e encostadas à parede do quarto do cantor. No ano seguinte, Elvis mudou-se para Graceland, que está aberta ao público e foi transformada num monumento à carreira do Rei do Rock. O número de visitantes à mansão sofreu uma queda nos últimos anos explicada pelo envelhecimento dos fãs originais e a falta de contato dos jovens com o trabalho do músico.