Música

Notícia

U2 descarta músicas gravadas com produtor de Lady Gaga

Novo álbum focará nas gravações produzidas por Danger Mouse

09.06.2011, às 00H00.

O U2 encerra a 360º Tour em 30 de julho, no Canadá, e deve se concentrar na gravação de seu próximo álbum. Ocupados com a turnê mais lucrativa da história e com o musical do Homem-Aranha, que tem músicas de Bono e The Edge, a banda desistiu de lançar o disco ainda em 2011.

U2

Apesar de já ter sido divulgado que o novo disco buscaria uma sonoridade mais eletrônica, a banda optou por descartar o material gravado com RedOne, produtor de Lady Gaga, de acordo com a Rolling Stone estadunidense. O U2 estava trabalhando também com o produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley, Rome), que deve cuidar do restante do álbum.

"Nós devemos focar naquilo que fazemos bem, e o trabalho que fizemos com Danger Mouse está mais próximo disso. Nós queremos estar nas baladas e fazer música pop com a qualidade do U2 e, no fim das contas, o que fizemos com RedOne não se encaixava", explicou o baixista Adam Clayton.

Enquanto isso, o grupo continua compondo diariamente, contou Bono. O novo álbum do U2 deve ser lançado no segundo semestre de 2012.