Música

Notícia

Toy Story 4 | Conheça a música do primeiro teaser

"Both Sides Now", da Joni Mitchell, toca também em Simplesmente Amor

12.11.2018, às 11H58.

Toy Story 4 ganhou hoje, dia 12, o seu primeiro teaser, que traz os personagens favoritos da franquia acompanhados por uma nova figura, já revelada como o personagem Forky (saiba mais). Além de despertar nostalgia nos corações dos fãs, a prévia chamou atenção por usar uma música bem chamativa, "Both Sides Now", composição de Joni Mitchell

A música foi gravada pela primeira vez em 1968, por Judy Collins, a voz que figura no teaser da Pixar. A escolha da faixa é curiosa, porque a letra fala sobre desilusões da vida, e os lados positivos e negativos da vida que são percebidos com a passagem do tempo. Curioso também, é que a faixa ficou conhecida também na trilha sonora de Simplesmente, Amor, em uma das cenas mais tristes do filme. Mais recentemente, a mesma versão de Judy Collins figurou nos créditos do filme de terror Hereditário, tornando a inserção no trailer de Toy Story 4 ainda mais bizarra. 

Mitchell compos a música em 1967, e já tocava a canção ao vivo quando ela foi lançada comercialmente pela primeira vez, por Judy Collins, em 68, na versão que ganhou Grammy por melhor performance folk em 1969. Em 2000, Mitchell incluiu a sua versão de estúdio em seu álbum conceitual de 2000, que leva o nome da faixa. 

"Both Sides Now" ainda ganhou versões nas vozes de Frank Sinatra, Neil Diamond, Willie Nelson e diversos outros. 

Stephany Folsom é a roteirista de Toy Story 4. Ela é mais conhecida pelo roteiro da Black List (a lista dos melhores roteiros não filmados) 1969: A Space Odyssey Or: How Kubrick Learned To Stop Worrying And Land On The Moon, sobre como o diretor teria criado a chegada do homem à lua, e pelo trabalho não creditado no roteiro de Thor: RagnarokRashida Jones e Will McCormack, que originalmente escreveriam o longa, deixaram o projeto por diferenças criativas (saiba mais).

Josh Cooley (O Primeiro Encontro da Riley) dirige a animação, que chega aos cinemas em 21 de junho de 2019.