O perfil oficial do Tomorrowland Belgica no Instagram anunciou que apesar do incêndio que aconteceu a dois dias do começo do festival, ele vai acontecer mesmo assim. Eles também confirmaram que não houve nenhum ferimento fatal no acidente.
“Devido a um grave incidente e incêndio no Palco Principal do Tomorrowland, nosso querido Palco Principal foi severamente danificado,” explicou o comunicado. Organizadores também disseram que o Tomorrowland vai abrir o acampamento DreamVille em 17 de julho, onde vários eventos e apresentações vão acontecer.
Eventos adicionais que acontecem em Bruxelas e na Antuérpia também aconteceram conforme o planejado. Quanto aos dias restantes do festival, que acontecerá de 18 a 20 de julho na cidade de Boom, ao sul de Antuérpia (e com o segundo fim de semana ocorrendo de 24 a 27 de julho), os organizadores disseram: "Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival. Mais atualizações e informações detalhadas serão comunicadas o mais breve possível."
Cerca de mil trabalhadores estavam no local, finalizando a montagem, quando o incêndio começou. Moradores da região de Boom, onde o festival acontece, foram orientados a fecharem suas casas e evitar sair na rua, devido à extensa fumaça. A Defesa Civil local, além de Bombeiros, já estão agindo para conter o incêndio. Porém, não há confirmações de que o festival ainda vai ocorrer, após o incêndio. A causa também não foi apurada, até o momento.
Entre os nomes confirmados na edição deste ano estão artistas como David Guetta e Charlotte de Witte. O festival estava previsto para acontecer entre os dias 18 a 20 de julho e, depois, entre os dias 25 a 27 do mesmo mês. São esperadas até 400 mil pessoas, de mais de 200 países.