Música

Notícia

Thom Yorke diz estar finalizando novo álbum solo

Vocalista do Radiohead está trabalhando com o produtor Nigel Godrich

25.10.2018, às 17H16.

O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, disse ao El Mundo que está atualmente trabalhando em um álbum solo, com o frequente produtor da banda, Nigel Godrich [via Consequence of Sound]:

Daniele Dalledonne/Divulgação

"Não era minha intenção fazer música politicamente carregada, mas tudo que eu faço dá nisso de qualquer jeito. Estou tentando terminar um disco com o Nigel, e parece estar seguindo esse caminho. É algo que está sempre lá". 

Yorke falou um pouco sobre o que se pode esperar da sonoridade no novo álbum: "É bem eletrônico, mas diferente de tudo que eu fiz até hoje. O método foi o contrário de depender dos computadores. É um processo estranho que nós usamos para fazer uma música no estúdio, nós a segmentamos e reconstruimos com uma mixagem ao vivo e ela fica diferente de novo, e é isso que gravamos. Nós improvisamos muitos sons e efeitos. Foi muito estranho fazer esse álbum, o que é muito empolgante". 

Recentemente, o vocalista do Radiohead tem revelado aos poucos as suas composições para a trilha sonora de Suspiria, já tendo divulgado as faixas "Volk""Suspirium"  e "Has Ended". A trilha sonora completa será revelada amanhã, dia 26.