Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

The Magic Numbers | 1º show solo do grupo no Brasil foi um presente para os fãs

Banda tocou música nova e faixa que não apresentava a vários anos

JJ
17.10.2016, às 01H37.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 13H03

Os ingleses do Magic Numbers retornaram ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, nesse domingo (16). O quarteto, formado por dois casais de irmãos, Sean e Angela Gannon, Romeo e Michele Stodart, antes de entrar no palco, contaram com um show especial de Michele Stodart, baixista da banda, que apresentou canções de seus dois álbuns solo, Wide-Eyed Crossing, de 2012, e Pieces, de 2016. Mesmo com poucas pessoas presentes no Cine Joia, Michele fez uma apresentação ideal para o momento, em clima intimista, com voz e violão, .

A musicista mostrou composições cheias de sentimento e recompensou quem chegou mais cedo para vê-la. Michele, estava nitidamente tímida no palco, a ponto de afirmar, "eu não sou tão boa sozinha". Para encerrar sua apresentação, com pouco mais de 20 minutos, aproveitou para tocar pela primeira vez, ao vivo, a faixa "Ain´t No Woman". Após sua performance, é possível dizer que as "definições de fofura" foram atualizadas, graças a forma como mostrou seu trabalho no palco.

Trinta minutos depois, a Magic Numbers entrou no palco apostando em algumas de suas músicas mais famosas, como "Forever Lost", "Love is Just a Game" e "I See You, You See Me". Faixas que fizeram o público cantar junto e que mostram como as músicas da primeira fase da banda ganham ainda mais força ao vivo, graças a sinergia entre os vocais do grupo e da plateia.

Como parte do show, além das clássicas, os músicos também mostraram uma nova faixa, conforme prometido pelo vocalista Romeo Stodart, em entrevista ao Omelete. A música; mais animada e com uma pegada country-dançante, empolgou e deixou boas expectativas para o próximo projeto da Magic Numbers que deve ser lançado em 2017. A faixa também colocou em evidência a versatilidade dos músicos na hora de realizar a transição entre momentos mais calmos e momentos mais rock. Assim, a Magic Numbers mostra que sabe usar de uma pegada mais rápida e pesada, como maneira de ampliar ainda mais suas possibilidades em apresentações ao vivo.

Além da música nova, a banda também apresentou sua versão de "You Don't Know Me", de Caetano Veloso, faixa que gravaram em comemoração aos 70 anos do cantor brasileiro e que coloca em destaque a adoração do grupo pela música produzida por aqui.

Porém, mesmo com esses dois momentos de destaque, Romeo e Angela conseguiram superar as expectativas dos fãs, ao apresentar uma versão de voz e guitarra para "Undecided", do EP homônimo, de 2007. Angela entrou no palco com a letra em mãos, cantou boa parte da faixa, esqueceu a letra, deu risada disso e finalizou a performance. Ao final da música, depois de contar que fazia alguns anos que o grupo não apresentava a faixa, Romeo apontou para um fã e disse, "Essa foi pra você".

A Magic Numbers ainda apresentou "Harvest Moon", cover de Neil Young, e terminou o show com "Morning Eleven", uma de suas criações mais alegres.

Por fim, o público foi presenteado com uma performance sob medida, em um local ideal para aproximar os fãs da banda e fazer com que a troca entre as duas partes pudesse acontecer de maneira direta e recíproca. Uma apresentação para, emfim, dar à Magic Numbers o seu momento especial com o público do país que tanto gosta.

Leia mais sobre Magic Numbers