Taylor Swift lançou seu mais novo álbum, The Life of a Showgirl, nesta sexta-feira (3). De acordo com números divulgados pela Billboard, a empresa Luminate, responsável pela análise de dados da indústria do entretenimento, revelou que o álbum vendeu 2,7 milhões de cópias em seu dia de lançamento.
Isto significa que a artista quebrou seu recorde pessoal para maior quantidade de discos vendidos em uma semana em apenas um dia. Além disso, The Life of a Showgirl é a segunda maior venda de um álbum dentro do período de uma semana já registrada, perdendo apenas para 25, de Adele, que alcançou 3,4 milhões de cópias vendidas em sete dias, em 2015. Ou seja, Taylor Swift terá uma semana inteira para bater este número, o que parece bastante provável.
Outro recorde quebrado pelo mais recente álbum de Taylor Swift é o de maior número de discos de vinil vendidos em uma semana, alcançando o número de 1,2 milhões já nas primeiras horas. O recorde anterior já era da cantora, pela venda de 859 mil cópias de The Tortured Poets Department em seus primeiros sete dias.
Os números contabilizados para as vendas de The Life of a Showgirl incluem pré-vendas realizadas semanas antes do lançamento e são válidos apenas dentro dos Estados Unidos, de acordo com a Luminate.
Luminate é a sucessora da Soundscan e todos os recordes citados pela empresa se referem a vendas realizadas a partir de 1991, quando a Soundscan surgiu e começou a contabilizar dados semanais de vendas de álbuns.