O Soundgarden poderá finalmente lançar as últimas gravações deixadas pelo frontman Chris Cornell após resolver uma disputa judicial de anos contra a viúva do músico, Becky Cornell. As duas partes da briga anunciaram a resolução amigável no Instagram.
"Esta reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, o que vai permitir que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo possam ouvir as últimas músicas nas quais a banda trabalhou ao lado de Chris. As duas partes estão unidas na missão de promover, honrar e construir o legado incrível do Soundgardes, assim como a marca indelével que Chris deixou na história da música como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos", escreveram.
Cornell morreu em 2017, aos 52 anos, dois anos depois de passar algumas semanas em estúdio ao lado dos colegas de Soundgarden (o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd) compontdo e gravando canções que nunca foram lançadas.
A viúva do músico processou os integrantes sobreviventes do Soundgarden em 2019, alegando que eles estavam segurando pagamentos de royalties que eram devidos à família de Chris. Em 2021, Becky adicionou um segundo processo, acusando os músicos de tentarem suborná-la com um pagamento de US$ 300 mil.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.