Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Slash não se juntou ao Stone Roses por usar calça de couro

Informação foi dada por ex-guitarrista do grupo inglês

JJ
03.08.2016, às 17H06.
Atualizada em 03.08.2016, ÀS 17H32

O Stone Roses, uma das bandas precursoras do Britpop, voltou a lançar músicas novas esse ano. No entanto, em 1996, ainda em seu auge, o guitarrista John Squire deixou a formação eSlash foi cotado como substituto, pois estava em processo de desligamento do Guns N' Roses.

A informação foi dada por Aziz Ibrahim, músico que efetivamente fez parte da banda, após a saída do primeiro guitarrista. Aziz, em nota da Alternative Nation conta, "Eu sei que aconteceram testes, Slash se ofereceu para tocar. Havia bastante amargura, raiva e tudo mais, talvez eles quisessem irritá-lo [Squire], então eles pensaram 'vamos pegar o maior icone do rock de todos os tempos. Slash estava na Inglaterra, ele estava no Snakepit, os empresários conheciam os Roses e queriam empresariar os Roses. Goldstein queria ser o empresário dos Roses, então Slash se ofereceu ao Manny ou ao Ian, não tenho certeza,[...]. Depois disso eles pensaram, ' Sim, sim, nós teremos o grande ícone do rock, isso pode ser bem irritante, John'. Então, eles disseram algo como, ' Nós não vamos trabalhar com um cara com calças de couro, vamos?'".

Slash anunciou sua saída definitiva do Guns N' Roses em outubro de 1996, mesmo mês em que os Stone Roses dissolveram a banda. Posteriormente, Slash focou no grupo Slash´s Snakepit pelo resto dos anos 90, antes de formar o Velvet Revolver em 2002.

Leia mais sobre Stone Roses
Leia mais sobre Slash