Música

Lista

Seis performances musicais de Hugh Jackman

Ator australiano era astro dos musicais há anos antes de Os Miseráveis e O Rei do Show

12.10.2019, às 14H19.

Sensação dos musicais por sua atuação em O Rei do Show, Hugh Jackman chegou aos ouvidos dos amantes do cinema como cantor, pela primeira vez, em Les Miserables, em 2012. Mas o eterno Wolverine já teve uma carreira consolidada nos palcos, com até um Tony no currículo. Então se você gostou do australiano no seu último musical, reunimos abaixo algumas performances notáveis do ator, que vieram bem antes:

Oklahoma!, Londres em 1998

Depois de estudar atuação e aparecer em trabalhos pequenos na TV e nos palcos da Austrália, Hugh Jackman roubou os holofotes dos musicais quando conseguiu o papel de Curly no musical Oklahoma! em Londres, em 1998. Jackman foi nomeado por um Prêmio Laurence Olivier por sua performance. A peça foi também transformada em um filme, com todo o elenco original.

The Boy From Oz, em 2003

Seu maior papel no teatro veio depois de ser se tornado Wolverine. Em 2002 Jackman estrelou como Peter Allen no musical da Broadway The Boy From Oz, que conta a história do compositor e performer australiano. O papel lhe rendeu um Tony por melhor ator em musical. Em uma entrevista ao Telegraph, Jackman falou que foi fortemente aconselhado a não atuar na peça, porque o papel lhe prejudicaria como um ator no cinema. Mas no fim, ele diz que o papel teve o efeito oposto: Darren Aronofsky viu e achou que eu poderia fazer o papel em A Fonte da Vida. Woody Allen a mesma coisa, e depois Christopher Nolan”.

Cerimônia do Tony Awards, 2004

Hugh Jackman foi o apresentador em quatro cerimônias do Tony Awards até hoje, de 2003 a 2005 e, mais tarde, em 2014. Na premiação de 2004, mesma noite em que ele levou o prêmio por melhor ator, sua performance foi tão memóravel que lhe reundeu um Emmy por melhor performance individual em um programa musical. 

Cerimônia do Oscar, 2009

Já tendo apresentado três cerimônias do Tony até então, Hugh Jackman foi convidado para apresentar o Oscar de 2009. Claro que a cerimônia contaria com um musical, onde ele descreveu cada um dos filmes indicados do ano com muita cantoria, coreografia e humor.

Tony Awards, 2011

No Tony Awards de 2011, apresentado por Neil Patrick Harris, Hugh Jackman foi convidado pelo anfitrião para um dueto. A dupla fez uma performance hilária em formato de disputa, mudando letras de diversos clássicos de musicais.

Les Miserables, 2012

Finalmente, Hugh Jackman apareceu como o protagonista Jean Valjean no filme musical Les Miserables, de Tom Hopper, em 2012. Diferentemente da tradição dos musicais filmados, o filme inovou ao gravar a performance dos atores ao vivo, ao invés de filmar a atuação que dublaria uma música gravada. Por seu papel no longa, Hugh Jackman foi indicado ao Oscar e levou o Golden Globe como melhor ator em musical, em 2013.