A coisa já não andava bem e agora é definitivo: Scott Weiland não faz mais parte do Velvet Revolver.
Scott Weiland
Há algumas semanas Weiland e os outros integrantes da banda - Slash, Duff McKagan, Matt Sorum (todos ex-Guns 'n' Roses) e Dave Kushner - vinham se atacando publicamente, em shows e sites, mas mantiveram as aparências porque estavam em turnê.
Tudo começou quando Weiland disse em um show da banda na Europa que aquela era a última vez que o público veria o Velvet Revolver com aquela formação. Sorum não gostou da falta de ética do companheiro e saiu desabafando para quem quisesse ouvir.
Na paralela, a volta do Stone Temple Pilots (ex-banda do vocalista) para uma turnê pelos Estados Unidos está para ser confirmada nos próximos dias, indicando que Weiland poderia deixar o Velvet a qualquer momento.
No comunicado à imprensa divulgado pelos membros remanescentes do Velvet Revolver a culpa toda recai sobre Weiland, famoso por ter um temperamento nada fácil: "Esta banda existe por causa dos fãs e da música e Scott Weiland não está 100% comprometido com nenhum dos dois. Entre outras coisas, seu comportamento no palco e seus problemas pessoais nos forçaram a continuar sem ele".