Música

Notícia

Radiohead lança The King of Limbs sábado, 19 de fevereiro

Versão física será enviada a partir de 9 de maio

14.02.2011, às 12H48.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 03H02

E mais uma vez o Radiohead pega todo mundo de surpresa ao anunciar que o novo disco, The King of Limbs, já está pronto e estará disponível para download a partir de sábado, 19 de fevereiro. Aos puristas, existe um pacote com dois vinis, um CD e ilustrações, que começará a ser enviado aos fãs da banda a partir de 9 de maio.

The King of Limbs - radiohead

A pré-venda já está acontecendo no site Thekingoflimbs.com. Mas ao contrário da revolucionária ideia "pague quanto quiser" utilizada para vender In Rainbows, o preço agora foi estipulado pela banda... e não é nada caro. O pacote com os discos físicos sai por 48 dólares com direito a baixar o MP3 já neste sábado. Ou, se você preferir baixar em wav custa 53 dólares.

Os imediatistas que se contentam com a versão digital desembolsam respectivamente 9 ou 14 dólares pelas versões em MP3 e wav.

O nome do álbum vem de um carvalho que fica na floresta Savernake, em Wiltshire, que dizem ter cerca de mil anos. A floresta fica nas redondezas do local onde foi gravado parte do In Rainbows. A frase "the king of limbs" também está grafada no 23º capítulo do Corão.