Os ex-Libertines Carl Barat (Dirty Pretty Things) e Pete Doherty (Babyshambles) vão se reunir para escrever um musical com estréia prevista para o ano que vem. Além do musical, para o qual a dupla vai compor 20 canções, uma reunião do Libertines não está totalmente fora de cogitação, ainda que Barat tenha dito ao semanário New Musical Express que ambos acreditem que a hora não é agora.
libertines
De acordo com Barat, o convite para o musical veio do teatro londrino Donmar Warehouse e, uma vez aceito, o vocalista resolveu contatar Doherty, que adorou a idéia. O enredo tem muito a ver com a própria história do Libertines - é sobre uma banda que se separa, volta a tocar junto, separa-se novamente e assim sucessivamente.
Barat fundou o Libertines ao lado do amigo de infância e guitarrista Doherty, mas a banda durou apenas três anos e dois álbuns por causa do freqüente envolvimento do guitarrista em confusões - prisão por porte de drogas, clínicas de reabilitação, roubos, etc. Quando a banda terminou, em 2004, Doherty já tocava com o Babyshambles, enquanto Barat aproveitou para fundar o Dirty Pretty Things.
Barat também anunciou que o novo álbum do Dirty Pretty Things vai se chamar This Is Where the Truth Begins. O lançamento deve acontecer em junho.
Em notícia paralela, o Helsinki, composto pelo baixista do Babyshambles Drew McConnell o guitarrista do Strokes Albert Hammond Jr. e o cantor Fionn Regan, esteve reunido e gravou quatro músicas. A banda agora está à procura de um selo que queira lançá-las.